eu


E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar...
Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las.
Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução.
Decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis.
Decidi ver cada noite como um mistério a resolver.
Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz.
Naquele dia descobri que meu único rival não era mais que minhas próprias limitações e que enfrentá-las era a única e melhor forma de as superar.
Naquele dia, descobri que eu não era o melhor e que talvez eu nunca tivesse sido.
Deixei de me importar com quem ganha ou perde.
Agora me importa simplesmente saber melhor o que fazer.
Aprendi que o difícil não é chegar lá em cima, e sim deixar de subir.
Aprendi que o melhor triunfo é poder chamar alguém de"amigo".
Descobri que o amor é mais que um simples estado de enamoramento, "o amor é uma filosofia de vida".
Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser uma tênue luz no presente.
Aprendi que de nada serve ser luz se não iluminar o caminho dos demais.
Naquele dia, decidi trocar tantas coisas...
Naquele dia, aprendi que os sonhos existem para tornar-se realidade.
E desde aquele dia já não durmo para descansar...
Simplesmente durmo para
sonhar.



sexta-feira, 15 de abril de 2011




A uma historia rabinica que conta a experiencia de um homem que vai visitar o ceu e o inferno. fica imprecionado quando percebe que tanto no céu como no inferno há fartura de comida. E mais,que nao há restrição alguma. Repara ainda que as colheres são imensas,como longos cabos. A diferença é que no inferno todos sao muito magros.Raquiticos.E, no ceu,todos sao saudaveis. O homem fiica abismado. Se a comida é a mesma, se nao ha restrição alguma, onde esta a diferença ? A diferença esta na solidariedade. No inferno, cada um tentava alimentar a si mesmo, e como os cabos das colheres eram imensos, eles derrubavam toda a comida e nao conseguiam comer . No ceu, ao contrario, um colocava a comida na boca do outro, assim todos se alimentavaam
Ágape é amor e em ação. Alimentars nosso irmao é parte essencial do cristianismo.Vivemos em um  mundo em q o egoismo tomou espaço demais. As pessoas vao se tornando mesquinhas.
A carta de Enciclica Caritas in Veritate, o sumo pontificie Bento XVI nos encina :uma das pobrezas mais profundas que o homem pode experimentar é a solidao. Vista bem as coisas , as outras pobrezas, incluindo a material, tambem  nascem do isolamento, de nao ser amado ou da dificuldade de amar!

(livro Ágape)

Nenhum comentário:

Postar um comentário